Imagem capa - Dicas: Onde fazer o seu making of por Studio ONE
Dicas

Dicas: Onde fazer o seu making of

Post em 21 de Novembro de 2011.


Olá amigos! Já estava com saudades de postar aqui.    estamos passando por uma fase maravilhosa em nossas vidas, que é a reforma do nosso apartamento! É noivinhas, agora sei o que vocês passam! Como é bom projetar, se inspirar, sonhar e principalmente executar. Claro que tem a parte sofrida de aprender a conviver com a bagunça, pois afinal estamos morando no apartamento, mas só de ver a coisa andando e olhar projeto sabendo como ficará, que tudo compensa!

Bem, agora que vocês já sabem o motivo do sumiço, vamos ao assunto do dia – o making of do evento!

Esse momento super especial, rodeado de amor e muito frio na barriga, merece atenção e fotos de tirar o fôlego. A pergunta que ouço direto das minhas clientes é: onde faço meu making of?? Meninas, vocês devem sim dar uma atenção a essa decisão, pois ela irá influenciar diretamente nas suas fotos.

Quer dicas?? Vou então vou contar um pouquinho sobre cada local:

 

No hotel: É o local com maior exclusividade, pois só estarão as pessoas envolvidas – fotógrafos, cinegrafistas e profissionais de maquiagem e cabelo. Lado ruim dos hotéis é que a maioria são escuros e com poucos espelhos – às vezes nenhum.  Adoro quando a mãe, irmã ou amiga se arruma junto, pois da um ar de descontração e carinho no ambiente. Mas cuidado com a bagunça, pois roupas, sapatos e malas podem poluir o quarto. O ideal é ter um quarto exclusivo para a noiva/debutante, e outro para as outras pessoas, pois assim tudo ficará mais bonito e organizado. Leve em consideração o tamanho do quarto com relação ao número de pessoas que estarão lá dentro. Vamos somar= 2 fotógrafos + 2 profissionais de maquiagem e cabelo + 2 cinegrafista + você + mãe +… já viu onde vai parar né,   É melhor sempre escolher o maior quarto, pois ai é certeiro! Outro ponto positivo do hotel é ter um hall lindo à disposição para as fotos 




No Motel: Para quem gosta de fugir do tradicional é uma linda e ótima opção. Não vou nem mencionar a exclusividade, que é certa. Cercado de espelhos, as fotos ficam ainda mais lindas pela riqueza de ângulos e iluminações.




Em casa: Nada como o conforto do lar doce lar! Em casa você pode se preparar para o grande dia ao lado da família, dos bichinhos de estimação e do seu quartinho. É lindo ver a expressão dos pais quando te verem! Mas cuidado, se sua casa hospedará parentes e amigos de fora, você poderá ficar irritada com o excesso de mimos. Neste caso ou se tranca no quarto – o que funciona bem – ou procura outra opção de local para o making.




Na casa da madrinha: Tem todos os benefícios de se arrumar em casa, e é uma ótima saída quando a casa está lotada.




No salão: O fato é que sempre terão no ambiente pessoas que não tem nenhum envolvimento pessoal ou profissional contigo. Se você não se importa com isso, não há problema, mas essas pessoas eventualmente podem aparecer em suas fotos. Se o salão tem uma estrutura bonita – sim, pois ela é plano de fundo das imagens -, espaçosa, e são pontuais nos horários, maravilha. Afinal você não quer perder aquelas lindas fotos suas já vestida pois não ficou pronta no horário previsto, né?



Dicas gerais:

- Seja qual for o local, a decoração e estilo deve te agradar.

- O horário que você ficará pronta é muito importante para que tenha aquelas lindas fotos já vestida. O ideal é iniciar essa sessão pelo menos 1 hora antes do evento. Lembre-se que depois disso nós ainda temos que pegar trânsito para se deslocar até o evento e chegar com antecedência.

- Observe se o local escolhido possui suporte para colocar o vestido, pois caso contrário, o vestido ficará sobre a cama – o que acho que não o valoriza tanto.

- Não se esqueça de separar seu brinco, anel, pulseira, perfume e todos os detalhes, pois amo fotografá-los.

- Se os profissionais de maquiagem e cabelo também irão arrumar sua mãe, irmã e daminha, peça para ser a primeira a estar pronta. Quanto mais tempo tivermos para sua sessão de fotos, melhor.

- Agora o principal! Deixe qualquer problema longe de ti. Você contratou os melhores profissionais para realizar seu evento, então fique tranqüila que a decoração estará linda, os docinhos deliciosos e a música animadora. É dia de só ter alegria e muitos, mas muuuitos sorrisos  

 

  Gostaram das dicas??? Quero saber a sua opinião sobre o assunto 

Beijos