Imagem capa - O Segredo! por Studio ONE
Dicas

O Segredo!


Post em: 21 de Julho de 2011.


Adoro essa charge. Já é antiga mas retrata uma verdade. Diversas foram as vezes que fomos indagados com a mesma pergunta acima. Acabo respondendo qual equipamento uso por ter a falta de coragem de fazer como nosso amigo ai. Se tenho intimidade com a pessoa, brinco mesmo, mas não é o que normalmente acontece.

Não sou hipócrita de dizer que equipamento não faz diferença, pois se fosse assim não investiríamos tudo que investimos naqueles que possuímos.  Claro que equipamento ajuda, pois sem ele muitas fotos ficariam apenas na mente.

Tenho muita admiração pelo fotógrafo francês da década de 30, Henri Cartier Bresson, que dizia a mais pura verdade. “Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração”. Tudo se inicia na sua imaginação, pois muito além de que ângulos, numa fotografia você pode – e deve – trabalhar com a luz. Foto é luz, simples assim!

O olhar do fotógrafo é algo que não se compra, não se vende, ele simplesmente existe e vai se aperfeiçoando. Para mim, fotografar é trabalhar com amor, pois naquela imagem está eternizado o meu sentimento. A fotografia inicia seu processo na junção da mente, do olho e do coração, e somente então irá “passar” pelo equipamento. Chega a ser poético!!!

Sinta você também esta paixão.

Beijos