Imagem capa - Um pouco sobre nós… por Studio ONE
NovidadesCasamentos

Um pouco sobre nós…


Post em 08 de Julho de 2010.


O casamento é um momento único. Os noivos (e principalmente as noivas) passam boa parte da vida sonhando com o tão esperado `sim“. A emoção sentida nos momentos do casamento dificilmente será vivida novamente, e por este motivo que as fotos são tão importantes: uma forma de reviver aquele dia.

Além de contadores de histórias, transformamos lindos momentos em arte. A fotografia sempre foi e nunca deixará de ser uma arte, que congela aquele milésimo de segundo. Não importa se é um sorriso… uma lágrima… um beijo… só existe um milésimo de segundo perfeito para expressar o verdadeiro sentimento, e isso é um dom, pois sensibilidade não se compra e nem se adquire.

O sentimento e afinidade entre nós e os noivos é sempre muito grande. Adoro conhecer a fundo cada casal, saber sua história, seus gostos e tudo que cerca o casamento. Se eu souber tudo, passo a dar a verdadeira importância de cada coisa e situação. Eu como mulher, e o Guto como homem, podemos ver os dois lados da moeda, contando a história de ângulos opostos, exaltando a feminilidade e masculinidade nas fotos. De modo geral, mulheres são mais ligadas a detalhes e emoções, e homens são mais amplos e ousados, o que faz com que um complete o outro.

Não, não fotografamos separados! Em todos os eventos vamos sempre juntos, o que lhe trás um resultado amplamente lindo. Como realizamos apenas um evento por data, isso torna o cliente exclusivo, e como sempre nós cuidamos de tudo de pertinho, torna um trabalho personalizado.

Fotografia é olhar… é individual, mas não é por este motivo que as técnicas tem que ser diferentes. No meu ponto de vista, a diferença entre as minhas fotos e as do Guto tem que ser apenas em olhar. Por este motivo, sempre participamos de cursos juntos, e nossos equipamentos são os mesmos. Como jornalista, adoro trabalhar na linha do fotojornalismo. No decorrer do evento, não interferimos, pois a verdadeira expressão e emoção não são posadas. Em momentos como a sessão de fotos, costumamos deixar o casal livre, mas muitos ficam esperando uma foto, o que torna uma cena artificial, e ai entra a direção de fotografia, que quando bem feita, transforma uma cena montada em algo natural e espontâneo. Claro que o fato da afinidade que temos com o casal ajuda, e muito.

Como dizia Cartier Bresson, “Fotografar é colocar na mesma mira… cabeça, olho e coração“ . Somos apaixonamos por esta arte maravilhosa, e sentimos um imenso prazer em eternizar momentos tão únicos e belos.

Grande beijo

Francielle Turesso – Jornalista e fotógrafa