Imagem capa - Dia do Fotógrafo por Studio ONE
Novidades

Dia do Fotógrafo


Post em: 08 de Janeiro de 2010.


Como é bom ter um dia todinho seu né?! A fotografia é uma paixão, uma arte. Por trás de cada imagem há o olhar do fotógrafo, que é único e totalmente individual.

O carinho dedicado a cada foto tirada, a técnica usada, o resultado final… ah como amo isso. Gosto de mostrar o sentimento… gosto é de senti-lo…

Por trás da câmera sou uma expectadora analisando profundamente tudo a minha volta… pareço um radar atrás de ângulos e emoções.

Como dizia meu inspirador Cartier Bresson, fotógrafo francês dos Anos 30, “De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória”.

Não há palavras para expressar minha felicidade em poder registrar cada troca de olhar… cada aliança no dedo… cada beijo… cada sorriso… cada lágrima… cada corte de bolo… cada dança… cada alegria… Alegria é a minha em poder dar uma recordação ao meu cliente de um momento que não tem dinheiro que pague. Gosto de surpreender. Gosto de dedicar o maior carinho a cada detalhe. Transformo o que é importante para meu cliente em muito mais importante para mim.

Como diria ele:  “Photographier…c’est mettre sur la même ligne de mire …

La tête, l’oeil et le coeur.” (Cartier-Bresson)

 (“Fotografar… é colocar na mesma linha de mira…

A CABEÇA, O OLHO E O CORAÇÃO.”)

 

Como não há palavras para expressar minha paixão, deixarei que minhas imagens falem sozinhas…

 

Francielle Turesso